6 dicas para fazer uma festa de aniversário saudável com sucesso!

Hoje em dia, as pessoas procuram-nos cada vez mais para que as festas sejam saudáveis e eu concordo que as festas de aniversários devem ter opções com menos açúcar refinados. Contudo, não nos devemos esquecer que festa é festa e que o dia é principalmente deles, que andaram a sonhar durante um ano inteiro! Por isso, também não os podemos decepcionar nem aos miúdos que estão a ser convidados e fazer uma mesa inteiramente saudável cheia de coisas com nomes complicados…pois os resultados podem não ser os melhores e sobrar imensa comida. Então qual a melhor estratégia? Fazer uma festa com opções saudáveis e que os miúdos adorem!

Dica 1- Uma festa saudável não tem que ser chata!
Isso mesmo! Uma festa saudável pode ser temática e ser gira! Abuse na decoração e nos detalhes, isso fará toda a diferença. Faça uns toppers recortando figuras do tema, faça uns rótulos de garrafas giras… são coisas simples que poderá fazer em casa e sem gastar muito dinheiro! Envolva o seu filho na decoração da festa uns meses antes e deixe-o fazer pequenas tarefas, como decorar os convites! Ele irá apreciar!

Dica 2- Os olhos também comem!
Parece uma dica simples, mas garanto que é extremamente eficaz. A fruta pode não ser à primeira vista muito apetecível numa festa de aniversário, mas podemos ajudar as crianças, colocando espetadas de fruta com várias cores apelativas, uvas sem grainha a substituir gomas ou apresentar a fruta de uma maneira criativa (banana decorada, clementina pintada ou “gelado” melancia). A festa é do tema do pirata? Então pinte uma banana como um pequeno marujo!

Dica 3- Menos sumo, mais água!
Uma maneira de controlar o açúcar nas festas de aniversário é ter uma alternativa aos sumos açucarados que se servem. Na verdade, os sumos tem tanto ou mais açúcar do que bolos e outras sobremesas. Muitas vezes, estão nas festas e são consumidos em grande quantidade sem que se dê conta. As águas aromatizadas ou as limonadas naturais são uma excelente forma de substituir sumos. Para fazer águas aromatizadas junte 1 litro de água fresca, rodelas de limão, umas folhas de hortelã e gelo ou junte um punhado de frutos vermelhos congelados e leve ao frigorífico pelo menos duas horas. Nas limonadas, pode sempre acrescentar uns morangos triturados ou frutos vermelhos e adoçar com mel e colocar bastante gelo. Terá uma limonada rosa e com um sabor incrível! Estas duas opções são muit mais saudáveis e económicos do que os sumos e refrigerantes. Coloque num dispensador de bebidas e sirva bem fresco na festa!

Dica 4- Faça sobremesas com fruta
As mousses de fruta feitas com base de iogurte grego e fruta triturada são deliciosas, atractivas às crianças e uma boa maneira de os fazer consumir mais fruta. Substituir as mousses de chocolate por uma mousse de morango ou de manga fazem toda a diferença e os miúdos nem vão dar por ela! Fazer um bolo de cenoura ou uma tarte de maçã ou de outra fruta, também é uma boa estratégia para aumentar o consumo de vegetais ou de fruta. Poderá substituir a farinha de trigo por uma parte de farinha de aveia ou integral e ficará igualmente saboroso. Não se esqueça de fazer as sobremesas em copinhos e cortar os bolos aos quadradinhos para ser fácil de tirar e de comer. A si, também vai poupar imenso trabalho durante a festa, acredite!

Dica 5- Faça sandes de forma criativa
Os miúdos gostam de sandes, mas provavelmente não é uma escolha que façam num aniversário…a não ser que se apresente de uma forma criativa, diferente e fácil de comer. Faça por exemplo, sandes de manteiga de amendoim (versão sem açúcar) ou um wrap com alface, cream cheese e fiambre ou queijo. Corte em metades e vai ser um sucesso!

Dica 6- O bolo de aniversário tem que ser UAU!
Eu sei que a tentação de manter a festa toda saudável é forte e, provavelmente, estará a pensar que se calhar um bolo com farinha de espelta e cacau adoçado com tâmara, poderia ser uma boa alternativa para o bolo de aniversário convencional….Mas, se calhar não será uma boa ideia, quando os seus convidados não estão familiarizados com o sabor. Tudo bem, poderá ter um bolo saudável na mesa mas o objectivo da festa é um equilíbrio e agradar a todos! Com estas opções que referi e se as seguiu, já abriu mão aos sumos e refrigerantes, à gomas, aos doces açucarados… então vamos deixar que o bolo seja o dito ” normal” e que tenha o factor UAU em sabor e na decoração!

Espero que estas 6 dicas sejam úteis e que vos ajudem nas próximas festas!

Picnic 1 aniversário




Este ano, fizemos bastantes picnics e este foi talvez o último este ano. O verão tem se prolongado por Outubro e isso tem ajudado às festas que tanto gostamos, ao ar livre.  O contacto para esta festa fez-se por meio de uma querida cliente que já tinha feito uma festa de aniversário para o filho com a Party Lovers e que nos recomemendou a outra sua amiga! Há lá melhor elogio do que esse?  A Mãe da M. escolheu-nos para realizarmos o aniversário da sua filha e pediu-nos para preparamos um picnic cheio de charme para celebrar esse dia tão importante. Depois  de nos indicar as cores que gostava e dos elementos que gostaria de ver na mesa, apresentámos esta sweet table para picnic! E que gira que ficou!

 

 

Continue reading “Picnic 1 aniversário”

Lego Batman





A Sara Esteves Cardoso contactou a Party Lovers para realizarmos o 4º aniversário do seu filho Vicente. O tema foi do Lego Batman uma vez que o V. é super fã do filme da Lego e do Batman.
A festa da Party Lovers esteve em destaque na Revista Lux o que nos deixou muito orgulhosos!
A decoração da festa foi inspirada no filme e tinha vários elementos da Lego.  Para além da decoração da festa, a Party Lovers disponibilizou também máscaras e capas dos diversos super heróis para os meninos brincarem durante a festa! Foi uma festa muito animada e todos os super heróis responderam à chamada e estiveram presentes na festa do Vicente.

O pequeno Aviador




A Marca de roupa Maria Joah pediu nos para organizar a festa de aniversário do SM e simultanemamente a festa que serviu de lançamento da nova colecção da nova estação de Outono/Inverno.

O tema da festa foi o pequeno aviador, uma vez que o pequeno SM adora aviões! A Party Lovers foi responsável pela sweet table da festa e onde não foram esquecidos diversos elementos relacionados com o mundo dos aviões! A festa ficou magnífica!

Minions


A Party Lovers foi contactada para realizar um aniversário. Não há nada que me deixe mais feliz do que a recomendação partir de uma cliente que tenha já feito uma festa connosco!  Desta vez, o tema escolhido foi os Minions para um pequeno grande fã. A mesa foi colorida e alegre a recriar a alegria contagiante das personagens! Todos os Minions quiseram estar presentes na festa! Iam lá perder uma festa Party Lovers?